Nesta seção você encontrará exemplos Reais de Petições USUAIS e de USO ESPECIAL, que elaboramos e utilizamos na comunicação com os Magistrados, em processos tramitando na Justiça Federal e Estadual, atuando como Perito do Juízo.
Obs.: Caso haja interesse na obtenção de material específico, que não encontrou em nosso site, envie um e-mail e estaremos verificando a disponibilidade em nosso acervo.
EX: 31- Declarando suspeição por recentemente ter realizado uma perícia particular, por solicitação da Autora, cuja finalidade foi verificar justamente o objetivo da perícia.
O Perito demonstra a dificuldade do trabalho, inclusive envolvendo custos financeiros e, de forma sutil, refere a inversão da ônus da prova, requerido pelo Réu, o qual encontra-se ao abrigo da AJG. Cód:1455P
EX: 32- Declinando da nomeação para atuar em uma perícia demarcatória na cidade de São José do Norte, por motivo de foro íntimo.
A perícia tem como foco principal a identificação e verificação das inconformidades técnicas, estruturais e construtivas das obras de construção do edifício sede do TRF4 de Rio Grande, que encontra-se com as obras paralisadas a mais de um ano. O prédio é estruturado, com um volume de concreto armado de 2.907,54m3, composto de 06 (seis) pavimentos e cobertura, totalizando a área construída de 9.322,98m2. Cód:1470P
EX: 33- Requisitando o arbitramento de novos honorários, para a realização de nova perícia, caracterizada pelo pedido das partes de um Atestado de Estética e Segurança, após as obras de reparos das anomalias endógenas, diagnosticadas pelo Perito, em 02 (dois) imóveis.
Ante a incerteza da real abrangência do trabalho, visando a celeridade, este Perito apresenta suas pretensões honorárias contemplando as duas situações possíveis, de forma distinta, ou seja, o valor para a perícia técnica das condições do prédio e o valor para a avaliação do imóvel. Cód:1485P
EX: 34- Petição demonstrando que uma vexz decorrido mais de 05 (cinco) anos da avaliação realizada, torna-se necessária a elaboração de nova perícia, para obtenção do valor atual do imóvel de forma fundamentada, sendo inaceitável a atualização por correção monetária.
Solicitando prorrogação de prazo para responder a impugnação ao laudo e esclarecendo os motivos. Cód:1500P
EX: 35- Requer o envio de ofício ao TJRS, postulando o pagamento dos honorários, em perícia ao abrigo da AJG, uma vez decorrido o prazo para que as partes se manifestassem sobre o Laudo, não havendo qualquer impugnação.
Dado a flagrante atipicidade da avaliação, traduzindo-se em considerável demanda de tempo, tornando-se inviável sua realização através da Assistência Judiciária Gratuita, requer a inversão do ônus da prova de forma direta. Cód:1515P