Serviços

ACOMPANHAMENTO DE OBRAS

Elaboração de projetos arquitetônico e complementares e execução/administração de obras


ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES

Avaliações Patrimoniais e Econômicas com a determinação do valor de mercado de imóveis urbanos e rurais


PERÍCIAS DE ENGENHARIA

Verificação das conformidades técnicas, funcionais e de manutenção visando a descrição e o diagnóstico das patologias


VISTORIA CAUTELAR EM EDIFICAÇÕES

Visa consignar as condições físicas do prédio em determinado momento, quer para fins judiciais ou de qualidade


INSPEÇÕES DE EDIFICAÇÕES

Mais abrangente que a Vistoria, o fator analítico deve estar presente no objetivo, em geral com foco na qualidade e segurança


AUDITORIAS EM EDIFICAÇÕES

Mecanismo importante para a Engenharia Diagnóstica a Auditoria em Edificação é o atestamento, ou não, da conformidade


ENSAIOS TECNOLÓGICOS

Necessários quando as ferramentas usuais não são suficientes para a determinação do diagnóstico e terapia das patologias


CONSULTORIAS EM EDIFICAÇÕES

Objetivam a solução para um problema, seja através do reparo, reforço ou substituição do componente ou sistema construtivo


PERÍCIAS REALIZADAS

Laudo de avaliação de imóvel urbano pelo Método Evolutivo

O presente trabalho seguiu as diretrizes da NBR-14.653, norma que visa complementar os conceitos, métodos e procedimentos gerais para os serviços técnicos de avaliação de imóveis urbanos, sendo utilizado o Método Evolutivo, onde o valor do terreno foi estimado pelo Método Comparativo Direto de dados de mercado e o custo de reprodução das benfeitorias pelo Método da Quantificação de Custo.

O Método Evolutivo é considerado como método eletivo para a avaliação de imóveis cujas características sui generis impliquem a inexistência de dados de mercado em número suficiente para a aplicação unicamente do Método Comparativo Direto de dados de mercado.

O Método Comparativo Direto é o mais utilizado e recomendado por permitir a determinação do valor levando em consideração as diferentes tendências e flutuações do mercado imobiliário, onde são pesquisados imóveis assemelhados, com características intrínsecas e extrínsecas e os atributos que exercem influência na formação dos preços e, conseqüentemente, no valor, sendo estes ponderados por Inferência Estatística.

A utilização da Inferência Estatística é feita a partir de um modelo matemático adequado, conhecido como Modelo de Regressão, que permite uma avaliação com grande isenção de subjetividade, e que, submetido a diversos testes, transmite à avaliação a confiabilidade dos graus de fundamentação e precisão estatísticos previstos em norma.

Sobre o valor das benfeitorias, calculado pelo Método da Quantificação de Custo, aplicamos a depreciação, ou seja, a diminuição do valor em função do decréscimo de sua utilidade devido ao uso normal e estado de conservação. Para este fim, empregamos a Tabela de Ross-Heideck, consagrada por sua utilização no meio da engenharia de avaliações.

Desta forma, a composição do valor total do imóvel avaliando foi obtido a partir do valor do terreno acrescido do custo de reprodução das benfeitorias, devidamente depreciado e com a consideração do Fator de Comercialização.


  • Título do arquivo
    Descrição do arquivo

  • Modelo real de perícia judicial de avaliação de imóvel urbano, com emprego do Método Evolutivo KeyWords: Exemplo (modelo) real de Laudo (perícia) judicial de imóvel ( imóveis) urbano; Perito engenharia civil

1 / 11

Outras Perícias realizadas




Copyright © 2003 - 2014 Clarel Perícias. Todos os Direitos Reservados